sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha - 23 Noites de Prazer

Postado por Alessandra às 15:50
Com essa resenha, vou matar 2 coelhos com uma cajadada só (desculpas aos coelhinhos). 

Ela vai cumprir um quesito de 2 desafios, dos quais estou participando.

Vai ser minha primeira resenha do Desafio Nacional 2014 do Blog Acordei com Vontade de ler, que eu contei aqui e cumpre o item Livro com uma maçã na capa do Desafio Realmente Desafiante 2014.

Editora: Universo dos Livros
Autor: Julianna Costa
Ano: 2014
Número de páginas: 344


Sinopse:
Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! 


A autora dividiu o livro em noites e no início de cada noite tem citações que passam por Jane Austen "O prazer é a energia que une e agrega. Quanto vale uma noite de prazer absoluto?", Woody Allen "Sexo só é sujo quando é bem feito" e Oscar Wilde "Tudo no mundo está relacionado a sexo, menos sexo. Sexo está relacionado a poder"

O livro é ambientado em Amsterdã e conta a vida de Nahia, uma assistente editorial, com TOC e baixa autoestima. 

A história começa com nossa protagonista em sua primeira sessão de terapia, contando como ela conheceu Amadeo (ai meu deus) ...

Ao final de um dia desgastante quando tudo que ela queria era se jogar na cama e esquecer de todas as decepções, é quando Amadeo entra na sua vida (ou nos sonhos, melhor dizendo) e vai ao longo da narrativa se metamorfoseando nos seus  "desafios". 

Ela consegue ouvir a voz dele, mesmo acordada e a cada mudança ela o reconhece pelo cheiro (de sexo) e por uma cicatriz no peito.

Nahia nunca se impôs, nem na sua vida profissional e nem na pessoal. Então essa aparição, alter ego ou fruto da sua imaginação a ajuda a dar voz a seus desejos mais íntimos. 

Pelo caminho, ela vai se descobrindo e aprendendo que exitem outras opções, novos prazeres e ela experimenta de tudo. 

O melhor nessa caminhada é quando ele conhece seu vizinho Kio, as janelas de suas casas são de frente uma para outra, e eles ficavam se olhando, mas só começam mesmo a se relacionar depois que ele vê ela transando com Nick (um dos desafios TDB do Amadeo) e a encontra em uma sex shop comprando um brinquedinho. 

Era como se um gancho tivesse sido enfiado nas minhas entranhas e estivesse cutucando meus ovários. Se minha vagina falasse, gritaria “Será que gente pode dar pra ele? Tipo agora? Por favor?”.  (Página 283)

Kio
A partir daí ele se torna uma presença permanente na sua caminhada rumo ao despertar. Aliás é ele quem leva ela em uma festa Never Happened (se alguém souber onde vai rolar uma, me avisa please). 


De Olhos bem Fechados
Gostei tanto, mais tanto do livro que tenho medo de começar a escrever e dar spoiler. Deu ressaca literária no final, já quero ler de novo e de novo e de novo e outra vez (rs). 

A escrita é gostosa, o texto flui fácil, os personagens são envolventes e além de todo sexo, ainda tem uma trama de fundo. 


-Posso meter agora?
Hã? É o quê? Você está pedindo autorização? Não, filho. Eu estou na cama com você. Nua. Mas não pode meter, não. Ele ainda estava me observando parado. Certo...  (Página 186)


Trilha sonora Enrique Iglesias 

"Essa é a situação:
Já estive em todas as nações.
Nunca me senti assim com ninguém.
Você sabe minha motivação.
Levando em conta minha reputação.
Peço licença, não quero ser rude:
Mas, hoje à noite, vou te foder"







1 comentários:

Ju Costa disse...

Oi Alessandra! Fico muito muito feliz que tenha gostado da leitura! ^__^ Beijos!

Postar um comentário

 

testedalele Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting