Editora: Única
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 2014
Número de páginas: 224
Sinopse:
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Acho que a saga poderia ter começado por esse livro, porque ele explica o porque o príncipe chega machucado em Veneno, de onde ele e o caçador se conheciam e responde a indagação do final de Feitiço.
No final do livro, tem uma entrevista com a autora e ela explica que escreveu os livros, para que eles pudessem ser lidos em qualquer sequencia e os leitores conheceriam os personagens.
Apesar da sinopse, falar que é a história da Bela Adormecida, fiquei com a impressão que poderia muito bem ser o conto da Bela e a Fera.
Nesse livro conhecemos a história do sapatinho da Cinderela e como ele foi parar nas mãos do caçador.
A Petra é a Chapeuzinho Vermelho e até o Rumpelstiltskin aparece.
A história começa com os pais do príncipe, preocupados com sua vida vazia e resolvem que a solução para isso é manda-lo em um aventura (um rito de passagem, para a vida adulta e responsável do futuro rei).
Como conhecem seu filho, arranjam uma "babá" para ele, eis o nosso caçador (rs). Logo no inicio da jornada eles se deparam com a Chapeuzinho Vermelho, que segue com eles, pois sempre se sentiu atraída pela floresta.
Nosso príncipe é o mesmo da Branca de Neve e da Cinderela, assim sabemos exatamente como ele é mimado e sem noção.
O caçador é o "príncipe" da Cinderela e quem ajudou a Branca de Neve a voltar para o seu amor verdadeiro.
Com os personagens apresentados, vamos a história.
Na sua busca pelo reino perdido, eles se encontram com a difícil tarefa de passar pela mata mágica e descobrir o que aconteceu com o reino.
Ao conseguirem chegar até o reino, eles descobrem que os moradores não estão mortos, mas dormindo e depois de uma procura pelo castelo, eles quebram o feitiço.
E aí que começam os problemas, havia um bom motivo pro feitiço ter sido lançado. Bela é filha do rei e sua mãe era uma rainha da água. A união dos dois não era certa e quando Bela nasceu, ela morreu deixando para trás uma filha amaldiçoada.
Então, mais uma vez esqueça o conto de fadas, a mocinha e o herói. Aqui nem todos tem um felizes para sempre.
O livro fecha bem a trilogia, mas eu quero mais, quero a chapeuzinho vermelho :)
0 comentários:
Postar um comentário