sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha - Feitiço

Postado por Alessandra às 15:47
Depois de ler o primeiro livro da Saga Encantadas, Veneno, resenha aqui. Tive que ler os outros dois, até porque a curiosidade pra saber o destino da Branca de Neve estava me matando. 

Se você ainda não leu Veneno, pare por aqui, porque tem spoiler do primeiro livro. 

Editora: Única
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 248
Número de páginas: 2013


Sinopse:
Você  se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.  Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventura e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

A autora nos descreve uma mocinha de verdade, com sentimentos contraditórios, que se deixa dominar pela raiva, pelo ciúmes e pela inveja da vida das suas meio irmãs. 

Sarah constrói suas personagens como pessoas "normais", sem aquela bondade extrema que as tornam bobas. 

Pensa na história da Cinderela, mocinha, boa, tão boa que mesmo sofrendo todo tipo de injustiça, era incapaz de um pensamento negativo, de uma palavra de ofensa. Vivia pela casa, sendo tratada como empregada da madrasta e de duas irmãs odiosas, mas ainda assim vivia cantar.


Agora, esquece essa cena. Nossa "mocinha" tem raiva, ela reclama, ela se indigna, ela bate o pé e faz birra. 

Seu maior sonho é se casar com o príncipe e ela está disposta a tudo pra conseguir o que deseja. Até a fazer um acordo com uma fada madrinha, que de fada não tem nada, até porque a fada de uns é a madrasta de outras. 

Seu desejo se realiza e ela vai ao baile, o príncipe se encanta por ela, ela perde o sapatinho, ele busca em todo o reino por ela, ela experimenta o sapatinho e vivem felizes para sempre? Só que não!

A "fada madrinha", deu a Cinderela, além dos sapatinhos de diamante, duas nozes mágicas. Uma para que ela se transformasse para o outro baile e uma que possibilitaria a ela uma fuga do seu destino, se assim ela quisesse. 

Mas ela descobre rápido que amor é diferente de magia, que beleza não é o bastante e que suas ações tem consequências para as pessoas ao seu redor. 

As histórias da Sarah, tem um quê de erotismo. Nossa mocinha, tem um amigo, que leva coisas pra ela, conta histórias sobre a vida no castelo e presta outros favores também ;)

O caçador de Veneno (aquele que a madrasta transformou em ratinho, depois que descobriu sua mentira), está neste livro e tem ligação com todos os personagens. A vovó da Lilith, é bruxa do João e Maria e já aparece um dos personagens de Poder. 

Temos um final bem diferente para nossa princesa e um mais surpreendente ainda para a Branca de Neve. 

Que venha Poder ♥



0 comentários:

Postar um comentário

 

testedalele Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting