sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha - 23 Noites de Prazer

Postado por Alessandra às 15:50 1 comentários
Com essa resenha, vou matar 2 coelhos com uma cajadada só (desculpas aos coelhinhos). 

Ela vai cumprir um quesito de 2 desafios, dos quais estou participando.

Vai ser minha primeira resenha do Desafio Nacional 2014 do Blog Acordei com Vontade de ler, que eu contei aqui e cumpre o item Livro com uma maçã na capa do Desafio Realmente Desafiante 2014.

Editora: Universo dos Livros
Autor: Julianna Costa
Ano: 2014
Número de páginas: 344


Sinopse:
Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! 


A autora dividiu o livro em noites e no início de cada noite tem citações que passam por Jane Austen "O prazer é a energia que une e agrega. Quanto vale uma noite de prazer absoluto?", Woody Allen "Sexo só é sujo quando é bem feito" e Oscar Wilde "Tudo no mundo está relacionado a sexo, menos sexo. Sexo está relacionado a poder"

O livro é ambientado em Amsterdã e conta a vida de Nahia, uma assistente editorial, com TOC e baixa autoestima. 

A história começa com nossa protagonista em sua primeira sessão de terapia, contando como ela conheceu Amadeo (ai meu deus) ...

Ao final de um dia desgastante quando tudo que ela queria era se jogar na cama e esquecer de todas as decepções, é quando Amadeo entra na sua vida (ou nos sonhos, melhor dizendo) e vai ao longo da narrativa se metamorfoseando nos seus  "desafios". 

Ela consegue ouvir a voz dele, mesmo acordada e a cada mudança ela o reconhece pelo cheiro (de sexo) e por uma cicatriz no peito.

Nahia nunca se impôs, nem na sua vida profissional e nem na pessoal. Então essa aparição, alter ego ou fruto da sua imaginação a ajuda a dar voz a seus desejos mais íntimos. 

Pelo caminho, ela vai se descobrindo e aprendendo que exitem outras opções, novos prazeres e ela experimenta de tudo. 

O melhor nessa caminhada é quando ele conhece seu vizinho Kio, as janelas de suas casas são de frente uma para outra, e eles ficavam se olhando, mas só começam mesmo a se relacionar depois que ele vê ela transando com Nick (um dos desafios TDB do Amadeo) e a encontra em uma sex shop comprando um brinquedinho. 

Era como se um gancho tivesse sido enfiado nas minhas entranhas e estivesse cutucando meus ovários. Se minha vagina falasse, gritaria “Será que gente pode dar pra ele? Tipo agora? Por favor?”.  (Página 283)

Kio
A partir daí ele se torna uma presença permanente na sua caminhada rumo ao despertar. Aliás é ele quem leva ela em uma festa Never Happened (se alguém souber onde vai rolar uma, me avisa please). 


De Olhos bem Fechados
Gostei tanto, mais tanto do livro que tenho medo de começar a escrever e dar spoiler. Deu ressaca literária no final, já quero ler de novo e de novo e de novo e outra vez (rs). 

A escrita é gostosa, o texto flui fácil, os personagens são envolventes e além de todo sexo, ainda tem uma trama de fundo. 


-Posso meter agora?
Hã? É o quê? Você está pedindo autorização? Não, filho. Eu estou na cama com você. Nua. Mas não pode meter, não. Ele ainda estava me observando parado. Certo...  (Página 186)


Trilha sonora Enrique Iglesias 

"Essa é a situação:
Já estive em todas as nações.
Nunca me senti assim com ninguém.
Você sabe minha motivação.
Levando em conta minha reputação.
Peço licença, não quero ser rude:
Mas, hoje à noite, vou te foder"







sexta-feira, 21 de março de 2014

Resenha - Feitiço

Postado por Alessandra às 15:47 0 comentários
Depois de ler o primeiro livro da Saga Encantadas, Veneno, resenha aqui. Tive que ler os outros dois, até porque a curiosidade pra saber o destino da Branca de Neve estava me matando. 

Se você ainda não leu Veneno, pare por aqui, porque tem spoiler do primeiro livro. 

Editora: Única
Autor: Sarah Pinborough
Ano: 248
Número de páginas: 2013


Sinopse:
Você  se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.  Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventura e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

A autora nos descreve uma mocinha de verdade, com sentimentos contraditórios, que se deixa dominar pela raiva, pelo ciúmes e pela inveja da vida das suas meio irmãs. 

Sarah constrói suas personagens como pessoas "normais", sem aquela bondade extrema que as tornam bobas. 

Pensa na história da Cinderela, mocinha, boa, tão boa que mesmo sofrendo todo tipo de injustiça, era incapaz de um pensamento negativo, de uma palavra de ofensa. Vivia pela casa, sendo tratada como empregada da madrasta e de duas irmãs odiosas, mas ainda assim vivia cantar.


Agora, esquece essa cena. Nossa "mocinha" tem raiva, ela reclama, ela se indigna, ela bate o pé e faz birra. 

Seu maior sonho é se casar com o príncipe e ela está disposta a tudo pra conseguir o que deseja. Até a fazer um acordo com uma fada madrinha, que de fada não tem nada, até porque a fada de uns é a madrasta de outras. 

Seu desejo se realiza e ela vai ao baile, o príncipe se encanta por ela, ela perde o sapatinho, ele busca em todo o reino por ela, ela experimenta o sapatinho e vivem felizes para sempre? Só que não!

A "fada madrinha", deu a Cinderela, além dos sapatinhos de diamante, duas nozes mágicas. Uma para que ela se transformasse para o outro baile e uma que possibilitaria a ela uma fuga do seu destino, se assim ela quisesse. 

Mas ela descobre rápido que amor é diferente de magia, que beleza não é o bastante e que suas ações tem consequências para as pessoas ao seu redor. 

As histórias da Sarah, tem um quê de erotismo. Nossa mocinha, tem um amigo, que leva coisas pra ela, conta histórias sobre a vida no castelo e presta outros favores também ;)

O caçador de Veneno (aquele que a madrasta transformou em ratinho, depois que descobriu sua mentira), está neste livro e tem ligação com todos os personagens. A vovó da Lilith, é bruxa do João e Maria e já aparece um dos personagens de Poder. 

Temos um final bem diferente para nossa princesa e um mais surpreendente ainda para a Branca de Neve. 

Que venha Poder ♥



quinta-feira, 20 de março de 2014

Coleção

Postado por Alessandra às 14:25 1 comentários
Oi pessoas, 

Alguém por ai gosta de colecionar coisas?

Há muitos e coloca muitos anos atrás (rs), eu colecionava papeis de carta. Tinha pasta e tudo, era uma verdadeira febre, saía pra rua com minha pastinha recheada com os papeis, para mostrar pras coleguinhas e trocar os repetidos. 

Foto: http://lembrodisso.blogspot.com.br


Hoje coleciono Marcadores de Livro. Comecei a coleção por acaso, participo de vários grupos de livros no Facebook e no final do ano, rolaram alguns amigos secretos nessas páginas e não me lembro como, acabei participando de um amigo secreto de marcadores de livros. 


As regras eram simples, tinha que fazer parte do grupo e se dispor a mandar pelo menos 1 marcador para o amigo sorteado. E foi assim que começou ...

Gente, nem me lembrava de como era ficar monitorando a passagem do carteiro (rs). Foi uma delícia receber o envelope cheio de marcadores e acompanhado de uma cartinha super fofa da minha Amiga Secreta, Amanda Mendes. 




De lá pra cá não parei mais, troco direto (tenho trocado até com as meninas de Portugal). Conheci outros grupos também, o Skoob, tem um grupo de trocas com mais de dois mil membros. O grupo do face tem mais de mil e seiscentos e cresce a cada dia. 

É uma delícia e uma tortura ficar esperando o carteiro passar, pra ver se chegaram as encomendas. 


E pra ficar tudo organizadinho criei um álbum no Flickr, com os que tenho pra troca e com os da minha coleção. 

Evento em BH

Postado por Alessandra às 13:07 0 comentários


Mega feliz com a notícia que recebi de uma das minhas autoras preferidas Marina Carvalho. 

Dia 14/04, às 20h, na Leitura do BH Shopping, bate-papo e lançamento do livro Azul da Cor do Mar. 


segunda-feira, 17 de março de 2014

Momento Eu Fui - Noite de autógrafos "Eu me chamo Antônio"

Postado por Alessandra às 15:40 0 comentários

Na quinta-feira passada, fui ao lançamento e noite de autógrafos do livro "Eu me chamo Antônio", do autor Pedro Gabriel. 

Oito cargas de canetas, mais de 500 pessoas e até quatro horas de espera na fila. Esses são os números que representam o carinho dos leitores de Belo Horizonte pelo trabalho de Pedro Gabriel, autor de Eu me chamo Antônio. A dimensão da receptividade dos mineiros chamou a atenção de quem passava na primeira sessão de autógrafos do autor na capital mineira, que aconteceu no dia 13 de março, na Leitura do BH Shopping. Não se trata de meros fãs, são pessoas engajadas e que têm demostrado grande admiração por poesia. (site da Editora Intrínseca)
Passei por lá e garanti minha foto e um livro autografado, que dei de presente pra uma pessoa muito especial. 

O autor que é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, com mais de 300 mil seguidores no facebook ocupa hoje a 8ª posição na lista dos livros mais vendidos da editora. 

quarta-feira, 12 de março de 2014

3º Desafio Realmente Desafiante 2014 - Livro com uma maçã na capa

Postado por Alessandra às 16:01 0 comentários
Pra esse desafio escolhi "Veneno" 

Editora: Única
Autora: Sarah Pinborough
Ano: 2013
Número de páginas: 224


Sinopse
Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.
A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo "pobre mocinha". Aliás, Branca de Neve não é do tipo "mocinha", "princesa", "esposa". E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!

Me interessei por esse livro pela sinopse, mas fiquei esperando o lançamento completo da Saga Encantadas. Mês passado foi lançado "Poder" e então pude me jogar na leitura. 

A chamada "Repense seus Vilões" dá uma ideia do tom que o livro terá.

A história é contada pela ótica da madrasta e nos faz entender o porque do seu comportamento. 

Tem todos os elementos clássicos da tão conhecida história, a rainha, o rei, a princesa, o príncipe, o caçador e os anões, mas as similaridades acabam por ai. 

A rainha nem é tão má assim, é mais uma mulher frustrada, por ter sido forçada a se casar com um homem mais velho e com uma enteada nem tão boazinha assim, que acaba se deixando levar pelas emoções. 

Branca de Neve é a tipica "aborrecente". Bonita e mimada ela não se preocupa com nada além de diversão. 

Ao contrario do conto clássico, notei que a madrasta tem mais inveja da alegria e liberdade da Branca de Neve, do que da sua beleza. Até porque ela é descrita como linda, fazendo um perfeito contraponto a beleza de sua enteada. 

A autora deu uma mexida na história e colocou por lá o Aladim e a bruxa de João e Maria. 

Não dá pra contar muito, senão corro o risco de dar spoiler, mas posso dizer que a leitura vale muito a pena e que é preciso ter os próximos livros em mão, porque não existe um final em "Veneno", a história continua durante a história da Cinderela em "Feitiço". 

A leitura é agradável e a diagramação é super fofa. 



Encontro com fãs de Romances de Época da Arqueiro

Postado por Alessandra às 15:11 0 comentários

Mega feliz com essa noticia. Há dias venho acompanhando as postagens da Editora Arqueiro sobre os encontros em todas as cidades e tava triste porque nada de anunciar em BH e então hoje, enfim foi divulgada a data do evento por aqui. 

O encontro acontecerá na Leitura do BH shopping, dia 17 de maio, ás 14h.

A Arqueiro já lançou os seguintes títulos. 

Os Bridgertons - Julia Quinn

São 8 livros, já foram lançados 3.


Os Hathaways - Lisa Kleypas

Já foram lançados 3, o próximo é "Manhã de Núpcias", ♥ essas capas.


Os Rothwell - Madeline Hunter

São 4 livros, já foram lançados 3, o último é "Os Pecados de Lorde Easterbrook"


Das três séries, já li os da Madeline Hunter, e tô na expectativa pelo último, que é a história do Christian, o mais velho e misterioso dos irmãos. 

Julia Quinn e Lisa Kleypas estão na fila, mas vou esperar completar as séries. 

terça-feira, 11 de março de 2014

2º Desafio Skoob - Suspense/Policial

Postado por Alessandra às 17:20 1 comentários
Oi, 

Vou começar me desculpando, não consegui ler o livro de fevereiro (clássico mundial). Juro que tentei e nem foi por falta de tempo, li um monte, menos o meu desafio. 

Mas o de março (suspense/mistério/assassinato/policial), foi cumprido. 

O livro escolhido foi - É Melhor não Saber 

Editora: Arqueiro
Autora: Chevy Stevens
Ano: 2013
Número de páginas: 320


Sinopse
Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.
Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.  
Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E para criar um vinculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. 
Ao mesmo tempo, a policia acredita que essa é a única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha. 
É melhor não saber, é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.

O que me chamou a atenção para esse livro, foi o titulo. Em uma das minhas buscas por livros, me deparei com ele e fiquei curiosa, li a sinopse e tive que comprar. 

A autora separou o livro em capítulos, que são chamados de sessões pois logo no começo vimos que a personagem Sara, está contando a história para sua terapeuta. 

Dois sentimentos (pena e angustia) e vou confessar em alguns momentos raiva, me acompanharam durante a leitura.

Por não se sentir aceita pelo pai adotivo, a personagem sempre sonhou em encontrar a verdadeira família.  

E é desse desejo, que advêm toda má sorte da nossa personagem. Logo que ela encontra a mãe e descobre a identidade do pai, seu mundo começa a desmoronar.

Sara tinha tudo pra ser feliz, uma filha linda e um noivo apaixonado. Mas sempre sentiu falta de aceitação, de pertencer a um lugar, a uma família.

Quando o pai biológico a encontra e inicia um relacionamento com ela, muitas vezes ela se questiona o quanto é parecida com ele, o quanto ela herdou, o poder do sangue. No decorrer da história quase chega a ser criado um elo entre eles. 

Quando a policia entra na jogada, somos apresentados a dois detetives Billy e Sandy, que estão dispostos a tudo para prender o assassino. 

Acontecem reviravoltas interessantes no trajeto e parando por aqui pra evitar spoiler, até o John nos surpreende. 

A leitura é fácil e flui tranquila. Não consegui largar. 

Se fosse um filme, seria daqueles que deixam a gente na ponta da cadeira, esperando o assassino aparecer. 

Meu único porém é quanto ao final, esperava mais e acredito que a autora poderia ter escrito mais uma poucas páginas pra fazer um encerramento mais redondinho. 












Desafio Nacional 2014

Postado por Alessandra às 16:20 0 comentários
Oi, 

Esse vai ser o ano do desafio na minha vida, passeando pelo Facebook, encontrei outro desafio literário e não pude resistir. Vou explicar o porque.

Até bem pouco tempo atrás não lia nada nacional (por favor segurem as pedras). 

Machado de Assis, Graciliano Ramos, Clarice Lispector dentre tantos outros não fazem parte da minha estante. O último livro nacional que li foi "O Vestido" do Carlos Herculano Lopes, mesmo assim li obrigada pro vestibular. 

Na época da escola li toda a Série Vagalume, Lygia Fagundes Telles e Paulo Coelho. 

Os "grandes" autores, os imortais da Academia Brasileira de Letras, nunca me seduziram. 

Deixo aqui registradas minhas mais sinceras desculpas.  

Tive o prazer de conhecer a "nova safra" da literatura nacional e me apaixonei pela escrita leve e despretensiosa dela. 

Eis aqui uma fã, uma leitora conquistada por Carol Sabar, Janaina Rico, Marina Carvalho, Nana Pauvolih, Silvia Fernanda e Tatiana Amaral. 

Por esse motivo é que resolvi participar do Desafio Nacional 2014 do Blog Acordei com Vontade de Ler. 


O blog propõe 2 níveis de desafio: Se você tem um blog literário são 75 livros resenhados e se você tem um blog de leitor (o que é o meu caso) são 24 livros, entre 1 de janeiro e 20 de dezembro. 

Vou ter que correr atrás do prejuízo, porque entrei no terceiro mês, mas já tenho uma listinha pra começar:

  1. Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho
  2. Simplesmente Ana 2 - Marina Carvalho
  3. A Inacreditável Arte de ser um Capacho - Silvia Fernanda
  4. Você Arranjou um Problema 2 - Silvia Fernanda
  5. Como Quase Namorei Robert Pattinson -Carol Sabar
  6. Apimentando - Janaina Rico
  7. Ser Clara - Janaina Rico
  8. Função CEO - Tatiana Amaral
  9. Casei. E Agora? - Tatiana Amaral
  10. Segredos - Tatiana Amaral
  11. Redenção e Submissão - Nana Pauvolih
Agora é colocar a lista pra andar e descobrir os próximos 13 livros. 
 

testedalele Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting