terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

1º Desafio Skoob - Livro que virou filme

Postado por Alessandra às 12:25

Resenha Um Porto de Amor – Nicholas Sparks

Escolhi esse titulo pra resenha, porque é disso que o livro fala AMOR (sim, com maiúsculas gritantes).

Esse foi o segundo livro do Nicholas Sparks que eu li (vou confessar aqui que o que me levou a querer lê-lo foi o lançamento do filme e o interprete do Alex ser o Josh Duhamel J, mas nem assiti ao filme, graças a Deus) e virei fã Team Nicholas ♥.

Sempre ouvi falar que os livros dele são mais do mesmo, que seguem uma fórmula fácil para o sucesso. Uma estória de amor, um casal bonitinho e um final feliz.

Bem, esse livro foi uma grata surpresa. A leitura é envolvente e prende a gente desde o comecinho.

Os ingredientes dessa estória são: uma mocinha cheia de mistério, um viúvo tudo de bom e crianças encantadoras, tudo isso em uma cidadezinha a beira mar.

Katie tem um passado turbulento do qual está fugindo e acaba em Soutport, onde conhece o dono do mercadinho Alex e faz amizade com sua vizinha Jo.

Mesmo com medo de se envolver devido ao seu passado, Katie acaba se apaixonado por Alex e seus filhos.

Depois que Katie conta seu segredo para Alex, o autor passa a intercalar as versões dela e do Kevin (L). E foi nessa hora que eu me peguei angustiada, com lagrimas nos olhos. A descrição do Nicholas, fez com que eu me sentisse ali, sofrendo com a Katie. Nas passagens do Kevin dá pra sentir a vibração da loucura dele e nos momentos finais a adrenalina tava correndo pelo meu corpo, eu “vivi” a experiência.  

A revelação da amiga Jo foi outra parte que me emocionou e mostrou o poder do amor, amor de verdade, incondicional, o tipo que se sacrifica pelo outro, que faz da felicidade do outro a sua felicidade.

Katie é uma sobrevivente. Ela nos ensina que coragem, é agir mesmo com medo.

Esse trecho fala muito sobre quem é o Alex

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não se pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor.”

Vou parar antes que dê mais spoiler e estrague a leitura de quem ainda não leu. Boa leitura ♥ 

Usei a capa do filme, mas acho a capa original bem bonitinha também, apesar de que nenhuma delas condiz com a descrição dos personagens.


Trailer do filme


0 comentários:

Postar um comentário

 

testedalele Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting