sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Momento Eu Fui - Encontro de Leitoras da Seguinte

Postado por Alessandra às 08:12 0 comentários


Fui e não gostei. Pronto falei. 

Primeiro porque achei que fosse um encontro da Editora Seguinte, mas foi um encontro com um grupo de fãs da série Bloodlines. Aliás o mesmo grupo, que mais cedo fez um encontro de Convergentes na livraria. 

Apesar de contar com um bom público, o evento não teve organização. O formato não era pra uma livraria. Uma das atividades "a caça ao marcador", deixou tudo bagunçado. 

Vale lembrar que foi em um sábado (22/02) a tarde, com a livraria cheia de compradores. Um monte de gente correndo pelos corredores, era torcer pra dar errado. 

Pra cada atividade em grupo, correspondeu um livro pra ser sorteado entre os componentes do grupo vencedor. 

As novidades da editora foram lidas de um caderninho, que foi distribuído para os participantes e não dava para acompanhar com o vídeo ao fundo, porque não seguia a mesma ordem.

#chatiada #decepcionada 











  


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Momento Eu Fui - Mochila Literária

Postado por Alessandra às 12:41 0 comentários


Oi, pessoas

No sábado (15/02), participei do Mochila Literária aqui em BH. 

O evento ocorreu na Livraria Mineiriana e contou com a participação de 12 autores de diferentes segmentos. 

Adorei conhecer as autoras Janaina Rico e Mallerey Cálgara e o autor Landulfo Almeida

Pena que o evento foi esvaziado. Nem dá pra reclamar quando BH, fica fora da rota das editoras né?

Em conversa com alguns dos autores depois do evento, o ponto de vista recorrente foi que esse formato do evento não atrai o público.    



Momento fã com Janaina Rico ♥


 e Mallerey Cálgara ♥


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

2º Desafio Realmente Desafiante 2014 - O Primeiro Livro de uma Série

Postado por Alessandra às 12:10 1 comentários
Resenha – Sexo Irresistível – Christina Lauren

Editora: Universo dos Livros
Autora: Christina Lauren
Ano: 2013
Número de páginas: 272


Sinopse:

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem que ver todos os dias.  Ele nunca foi tão do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiante de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra - ou quebrá-la de uma vez - para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro. 

Esperei um tempão pra ler esse livro. Deixei sair os 3 volumes, porque apesar de não serem uma sequencia, os personagens vão aparecendo nos outros livros e não aguento mais esperar pelo fim de nada.

A Universo publicou o extra Cretina Irresistivel e espero que publique os outros dois (Beautiful Bombshell e Beautiful Beginning). 



Escolhi esse nome para a resenha, porque o livro é sobre isso. SEXO. Chloe e Bennet são fogo puro. 

Logo no começo, as autoras mostram o tom que o livra vai ter. Não existe lugar proibido pro nosso casal e o "ódio" de um pelo outro só coloca mais gás nos encontros.

Entre trocas de amabilidades do tipo "megera" e "cretino" e muitas e muitas lingeries La Perla e Agent Provocateur rasgadas e guardadas como troféu, nosso casal constrói uma envolvente, quente e linda estória de amor ♥

Leitura aprovada e recomendadíssima. 

Aliás os outros livros são TDB também. Os mocinhos Max Stella e Will Summer são a realização de todos os nossos sonhos e desejos. As mocinhas Sara Dillon e Hanna Bergstrom não deixam por menos e são a redenção das mocinhas sonsas de outros livros. 






Mochila Literária

Postado por Alessandra às 07:56 0 comentários
Boa tarde pessoas lindas. 

Com o intuito de manter o blog atualizado e me manter firme nas postagens, vou participar do maior número de eventos literários nesse ano. 

Tenho que começar torcendo pra ter um monte em BH né ;) ?

Esse ano teremos Bienal 


Caravana da Intrínseca


Encontro de Leitores da Seguinte


E pra começar Mochila Literária



Não conhecia o Projeto do Mochila, fiquei sabendo pelo face da Simone Fraga, que estará na edição do Rio de Janeiro em março.

Procurei no google e achei o blog do projeto

O Mochila Literária é uma turnê de escritores nacionais, idealizada pela escritora Adriana Vargas, que percorrerá as principais capitais brasileiras entre final 2013 e início de 2014, trazendo além dos autores nacionais, vários blogs literários com o intuito de divulgar e promover o cenário literário nacional e regional. Contando em sua programação com bate-papo com os autores e sessões de autógrafos, além da venda dos livros dos autores participantes.
 Objetivo do Mochila Literária:  "Reunir autores de todos os Estados, para viajarmos pelo nosso país, e levando às regiões, nosso trabalho, nossa ascensão na literatura. O mochila ainda quer colocar nas livrarias onde acontecerão os eventos, livros nacionais, pouco encontrados em lojas físicas. Queremos mostrar nossa cara para o Brasil Literário que ainda não conhece a sua Literatura".


Em BH acontece no dia 15/02/2014, na Livraria Mineiriana (Rua Paraíba, 1419, Savassi).



Depois posto o que achei e as novas aquisições.


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

1º Desafio Realmente Desafiante 2014

Postado por Alessandra às 12:41 0 comentários
Esse foi fácil, comecei pelo desafio 9 - Último livro de uma série

Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Ano: 2014
Número de páginas: 432


Resenha – Gabriel Emerson Forever

Vou começar me desculpando, porque essa é minha primeira resenha.

A primeira vez que li O Inferno de Gabriel e O Julgamento de Gabriel foi antes de eles serem lançados pela Editora Arqueiro. Baixei de algum lugar na internet e na época achei que eram apenas dois livros e fim de estória.

Qual não foi minha surpresa (agradabilíssima), quando no lançamento dos livros pela editora foi anunciado que era uma trilogia e o último livro estava sendo escrito.

Fiquei pensando o ainda havia de estória para ser contada, porque o final do 2º livro é bem redondo.

Mas como sou apaixonada pelo professor Gabriel Emerson, pelo cuidado dele com sua “Beatriz” e todo o enredo dos livros, fiquei na maior expectativa pelo 3º livro.

Quando do lançamento de A Redenção de Gabriel, resolvi reler o Julgamento para clarear a estória e mais uma vez fiquei pensando o que ainda falta.

O livro é narrado na terceira pessoa, e não foge muitos dos dois primeiros, é cheio de citações e referências a Divina Comédia e outros clássicos.
O autor faz “comentários” ao longo da narrativa, criando um 3º personagem.

“Quatro dias antes, quando os móveis ainda não tinham sido entregues, eles haviam feito amor no chão do quarto, sujos de tinta. (Julia descobrira que pintura corporal com Gabriel era seu novo esporte favorito).” 

Podemos acompanhar o desfecho de cada um dos personagens secundários. Tom, Diane, Scott, Tammy, Rachel, Aaron, Richard que tem uma passagem com Grace que me levou as lágrimas. Paul que fiquei na torcida pra que fosse feliz. Christa, Prof. Pacciani Simon, Natalie.

Cada um tem exatamente o fim que merece e dá pra sentir a alma lavada com isso.

O autor usa de alguns flashbacks para ilustrar os medos de Gabriel e Julia.

Teve momentos que tive muita raiva do Gabriel, sério chamar a Julia de idiota, passou dos limites, mas, tudo bem eu relevo porque ele sempre volta atrás e pede perdão e demonstra todo o amor com ela.

Gostei do livro? Muito. Precisava mesmo de um 3º? Não (minha opinião). O próprio autor diz que não pretendia escrever um terceiro livro, mas fez atendendo ao pedido dos leitores.

A leitura é prazerosa porque Sylvain escreve bem e apesar das referências muitas vezes desconhecidas para o leitor, é um texto fácil, gostoso de ler.

No final do livro tudo que eu queria era ler A Divina Comédia (em italiano de preferência), conhecer a Úmbria, Assis e a Galleria degli Uffizi, em Florença.

Só pra constar to louca pelo próximo livro do Sylvian The Haven, porque vai ser ambientado na Galleria Uffizi e segundo informações nosso casal vai dar uma passadinha por lá. 

1º Desafio Skoob - Livro que virou filme

Postado por Alessandra às 12:25 0 comentários

Resenha Um Porto de Amor – Nicholas Sparks

Escolhi esse titulo pra resenha, porque é disso que o livro fala AMOR (sim, com maiúsculas gritantes).

Esse foi o segundo livro do Nicholas Sparks que eu li (vou confessar aqui que o que me levou a querer lê-lo foi o lançamento do filme e o interprete do Alex ser o Josh Duhamel J, mas nem assiti ao filme, graças a Deus) e virei fã Team Nicholas ♥.

Sempre ouvi falar que os livros dele são mais do mesmo, que seguem uma fórmula fácil para o sucesso. Uma estória de amor, um casal bonitinho e um final feliz.

Bem, esse livro foi uma grata surpresa. A leitura é envolvente e prende a gente desde o comecinho.

Os ingredientes dessa estória são: uma mocinha cheia de mistério, um viúvo tudo de bom e crianças encantadoras, tudo isso em uma cidadezinha a beira mar.

Katie tem um passado turbulento do qual está fugindo e acaba em Soutport, onde conhece o dono do mercadinho Alex e faz amizade com sua vizinha Jo.

Mesmo com medo de se envolver devido ao seu passado, Katie acaba se apaixonado por Alex e seus filhos.

Depois que Katie conta seu segredo para Alex, o autor passa a intercalar as versões dela e do Kevin (L). E foi nessa hora que eu me peguei angustiada, com lagrimas nos olhos. A descrição do Nicholas, fez com que eu me sentisse ali, sofrendo com a Katie. Nas passagens do Kevin dá pra sentir a vibração da loucura dele e nos momentos finais a adrenalina tava correndo pelo meu corpo, eu “vivi” a experiência.  

A revelação da amiga Jo foi outra parte que me emocionou e mostrou o poder do amor, amor de verdade, incondicional, o tipo que se sacrifica pelo outro, que faz da felicidade do outro a sua felicidade.

Katie é uma sobrevivente. Ela nos ensina que coragem, é agir mesmo com medo.

Esse trecho fala muito sobre quem é o Alex

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não se pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor.”

Vou parar antes que dê mais spoiler e estrague a leitura de quem ainda não leu. Boa leitura ♥ 

Usei a capa do filme, mas acho a capa original bem bonitinha também, apesar de que nenhuma delas condiz com a descrição dos personagens.


Trailer do filme


Recomeços

Postado por Alessandra às 12:00 0 comentários
Oi, pessoas. 

Sumi de novo, mas voltei e dessa vez prometo não sumir. Vamos ao que interessa, o que me trouxe de volta. 

Primeiro decidi focar o blog em um único assunto. Como descrevi no "Sobre Mim", eu ♥ ler. É o que me transporta pra lugares novos, me tira da rotina e preenche meus dias. Meus amores, alegrias, dores e dissabores estão todos compreendidos dentre aquelas páginas mágicas. 

Muitas das vezes, quando leio tenho vontade de compartilhar minhas opiniões, e pra parar de pentelhar apenas algumas amigas, resolvi colocar aqui. 

Ano passado (2013), li 131 (contagem do Skoob) e nesse ano resolvi participar de dois desafios literários. O do Skoob  e o do Blog Silêncio que eu tô Lendo

As regras estão nos links abaixo. 






Vou postar as resenhas aqui no blog e na minha página no Skoob



 

testedalele Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting