Vou começar confessando que me apaixonei pelo livro e pelo Christian Grey. A leitura é fácil, tão fácil e envolvente que li o livro em 24h. Isso mesmo peguei emprestado com uma amiga (Luciane, do blog Nos sonhos de Alice), e tinha prazo pra devolver. Mas mesmo que não tivesse prazo, não teria demorado, era um tormento largar o livro.
O livro faz parte de uma trilogia, e já é um enorme sucesso, mais de 10 milhões de cópias vendidas. Foi escrito por E L James, uma ex-executiva de TV e no Brasil ele foi publicado pela Ed. Intrínseca.
A estória é antiga e conhecida, um conto de fadas (só que para adultos).
A tipica estória da gata borralheira. Alguns dizem que a narrativa lembra muito a das publicações de Julia e Sabrina (quem nunca?). E é isso mesmo, moça pobre, bonita e atrapalhada (Anastasia Steele) conhece homem rico e lindo (Christian Grey) que inexplicavelmente se apaixona por ela. Esses relacionamentos são sempre tumultuados e a mocinha sofre horrores antes do felizes para sempre.
Mas as semelhanças param na página 2, porque apesar de ser um romance, o diferencial que prende o leitor é o relacionamento nada ortodoxo do casal no quesito sexo.
Sinopse - Cinquenta Tons de Cinza - Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1 - E. L. James
"Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos..."
close
Com todo esse burburinho em torno do livro, claro que ele já teve seus direitos adquiridos para ser levado para as telas.
E agora começam as especulações para saber quem interpretará o casal mais comentado do momento. Fiz minha seleção para o Christian e a Anastasia, e pra ele é mais difícil pensar em um rosto, porque além de ser lindo ele tem que ter cara de sacana (desculpas, essa é a palavra).
Meus Christians Grey |
Se não fosse pela idade (ele tem apenas 28 anos), minhas escolhas seriam essas.
Para o papel de Anastasia, o nome mais falado nos sites, é da EmmaWatson
Essas são minhas escolhas pro papel.
No site da Intrínseca tem um monte de informação bacana, incluindo a trilha sonora do livro e nesse blog dá pra ler o 2º capitulo de Cinquenta tons mais escuros, que chega nas livrarias em 15/09. Mas pra saber o final só em 1/11, que é quando Cinquenta tons de liberdade será lançado.